“Devido à natureza pesada de meu pai, eu não confio nos homens”

“Devido à natureza pesada de meu pai, eu não confio nos homens”

Desde a infância, tem havido um relacionamento difícil com meu pai, ele me suprimiu o tempo todo, eu tinha terrivelmente medo dele, mas não lhe dei uma olhada. Agora é extremamente difícil construir relacionamentos com os homens. Eu pensei que trabalhar com um psicoterapeuta do sexo oposto ajudará a lidar com o medo, desconfiança por ganhar a primeira experiência normal de contato com um homem. Mas, infelizmente, depois de um ano de tal terapia, eu tive que parar. O fato é que eu tive uma transferência muito forte para meu psicólogo, de fato, em comunicação com ele, todos aqueles sentimentos difíceis que estavam em relações com meu pai surgiu. O psicólogo não gostou, ele dizia constantemente: “Eu não sou seu pai!”Do que me colocar em um beco sem saída.

Parece -me que, se ele me mostrasse bondade para mim, é exatamente isso que poderia destruir gradualmente a transferência, porque essa atitude contradiz a imagem de seu pai. Acontece como meu pai queria se livrar de mim, então ele. E se eu realmente quiser algo de um psicólogo, que ele não pode me dar? De repente, encontrarei outro especialista e a situação repetirá novamente? Claro, eu não vou morrer, mas não quero dor de novo.

Então, eu escrevi uma pergunta para você, mas você não respondeu e, é claro, sugeri que existe algum tipo de explicação racional, olhei para o título, você periodicamente perde algumas perguntas, mas o sentimento de desconfiança surgiu. Talvez você não queira entrar em contato comigo também?

RUF, eu só li sua carta agora. E agora estou com pressa de garantir que quero entrar em contato com você. Além disso, concordo completamente que sua transferência de relações com seu pai para um psicoterapeuta é uma realidade.

Eu concordo com você no fato de que você realmente precisa de uma experiência de contraste de se comunicar com um homem adulto, uma experiência na qual há muita atenção, compreensão, cuidado e respeito por você do interlocutor.

Você só precisa encontrar um interlocutor. Nesse caso, a situação dolorosa que você mencionou não será capaz de repetir.

Em vez de dor, você sentirá a

calma confiança de que sua comunicação com os homens não é obrigada a desenvolver um, sempre negativo, cenário e pode tomar forma de maneiras diferentes. Você sentirá que essas diferenças dependem amplamente do que seu interlocutor específico é.

Você sempre tem uma escolha, sempre há a oportunidade de se comunicar com aqueles homens que não o suprimem, de quem você não tem medo, de quem você não deve esconder suas experiências, esconder -se.

Leave a Reply